Metal Warriors

Posted: 27 de junho de 2010 by thiago in Marcadores: , ,
1

  Jogando meu emulador de Nintendo lembrei de um dos meus jogos favoritos e um clássico... Metal Warriors.


  "No ano 2102, o governo terrestre está sob o comando das forças da aliança escura. Guiado por Venkar, a aliança mantém uma sangrenta guerra de cinco anos contra a terra. Mantendo apenas uma equipe de valorosos guerreiros que permanecem em defesa da liberdade...
Equipados com unidades robóticas avançadas, estes heróis são conhecidos como Metal Warriors." 
Desenvolvido pela Lucas Arts e publicado pela Konami, Metal Warriors é um jogo que pode ser considerado uma obra de arte para Super Nes. Com gráficos impressionantes, muito bem detalhados, ele ainda conta com cenas em desenho animado que são mostradas durante o jogo, coisa descomunal na era 16 bits.

  No jogo você é um piloto de robôs (Mechas) e deve passar por nove missões ambientadas no espaço sideral e nos planetas. Umas das coisas mais legais do game é a liberdade de poder sair do seu Mecha na hora que você quiser, podendo pegar um outro que esteja desocupado (eles ficam cinza quando desocupados).
As missões são típicas das estratégias de guerra, como por exemplo proteger sua nave ou resgatar pilotos prisioneiros.


  No total são seis modelos de mechas que o jogador pode pilotar; cada um com suas características. Sendo que, numa fase o jogador pode até pilotar vários modelos até completá-la.


  Não existe medidor de pontos de vida, ou seja, é a aparência de seu mecha que indicará o tempo de vida que ainda lhe resta. Quando está á beira da destruição, ele fica com cor mais escura, com partes danificadas e começa a soltar faiscas. Então, quando ele perde a arma (com braço e tudo) acaba se tornando preza fácil e pode ser facilmente destruído.


O modo multiplayer é extremamente divertido, permitindo a você travar uma batalha contra um amigo (ou inimigo), em tela dividida, através de enormes fases e se utilizando dos mais variados "powerups" e dos robôs desocupados para tomar vantagem sobre ele.


  A dificuldade do jogo é bastante elevada e terminá-lo não será tarefa fácil. As fases são bem longas e o maior problema é conseguir sair de uma missão pronta, são e salvo. Coisa que envolve inteligência, paciência e cautela. Os controles dos personagens são quase perfeitos, ficando devendo uma resposta mais rápida apenas na hora de voar.

  No geral, Metal Warriors é um ótimo jogo que lhe proporcionará muitas horas de diversão (principalmente se jogar com um amigo ou amiga).

  Download do jogo (rom) traduzido em português (BR) : Clique Aqui
  Download do jogo (rom) original em Inglês (U): Clique Aqui
 
  Download do detonado (pdf): Clique Aqui  (usar detonado é tenso hein, mas coloquei assim mesmo caso alguém precise) 

Fonte 

1 comentários:

  1. maurim says:

    KKKKK combate violento q deu nois 2 nesse game hein akele dia no emulador no ps2 kkkk


WTF