Interstellar Marines

Posted: 12 de junho de 2010 by thiago in Marcadores: , ,
0

   Interstellar Marines teve um desenvolvimento interessante. Um “first-person shooter” concebido por Zero Point Software no início dos anos 2000, era um protótipo com um motor de um jogo bem conhecido e, em seguida, se tornou um dos grandes editores nos Jogos. No entanto, os desenvolvedores foram impedidos pela quantidade de mudanças que os editores queriam fazer para o seu jogo e decidiu manter-se independente, continuando a trabalhar no jogo. O resultado é um jogo que está sendo dirigido pela comunidade que o rodeia e que tem uma oportunidade real de moldar a forma como o produto final fica fora. Zero Point Software mostrou a mais recente tecnologia por trás de Interstellar Marines, bem como a sua visão para o futuro do que eles chamam de “AAA Indie”.



   De acordo com o diretor do game Kim Jørgensen, o objetivo de Interstellar Marines é apresentar “o primeiro contacto com uma raça alienígena em uma maneira crível e até mesmo filosóficas.” Você joga com um destes fuzileiros, que trabalhavam para o equivalente galáctico da NATO, e você começa a jogo viajando para fora de Marte antes de ir para uma estação espacial. Haverá três tipos de inimigos – os seres humanos de alto nível, como soldados, os seres humanos de baixo nível, como cientistas, e numerosas formas de vida alienígenas, que têm suas próprias rotinas independentes AI. O jogo inteiro é projetado para ser uma experiência curta de co-op para até quatro pessoas.



   Isso é o que a equipe tem planejado para o jogo, de qualquer maneira. No momento, Zero Point, tem uma série de demos que ele usa para mostrar uma prova de conceito do Game. O primeiro é um demo construído utilizando tecnologia de ponta, mas como ele foi criado usando a versão demo de ferramentas, não pode ser exibido publicamente. É uma pena, pois mostra um alto nível de habilidade em termos de iluminação, água e efeitos biológicos, e enquanto ela está mostrando sua idade agora, a demo nos permite ter uma idéia da atmosfera que Zero Point está tentando alcançar. A inspiração de filmes como Aliens é óbvio, como FEAR em termos de gráficos e som, e enquanto Jørgensen reconhece as influências, ele promete uma história que não será apenas um SCI-FI reformado.


   Entretanto, os motores high-end são muito caros para um desenvolvedor indie, razão pela qual a equipe se deslocou recentemente para o desenvolvimento da Unidade, um novo motor de alto nível, que é uma fração do custo da maioria das ferramentas padrão da indústria. A demonstração da Unidade ainda está em seus estágios iniciais em termos de iluminação, mas ela já está mostrando o potencial de entregar um jogo de tiro em primeira pessoa com um orçamento indie. A demo é uma reminiscência do Killzone 2 “Behind the Bullet”. Os únicos inimigos que temos visto até agora são os tubarões gigantes, que é o resultado de experimentos com seres humanos a bordo de uma das naves espaciais. Mas a parte mais impressionante do demo é o navio que você vai lançar a partir no início do jogo. Ele mostra o sistema de upgrade RPG.


   Devido à questões de licenciamento, Zero Point é incapaz de mostrar Interstellar Marines em forma de vídeo ou até mesmo liberar algumas screenshots do game. No entanto, com um novo motor no lugar, Zero Point, está esperando para mostrar mais do jogo em breve. Zero Point também planeja lançar uma versão beta no final do ano, com atualizações regulares a seguir para obter feedback da comunidade. Zero Point Software está efetivamente usando a comunidade como beta testers, a recolha de feedback de seus fãs sobre o local onde eles querem ir para a série. Há ainda muito trabalho a ser feito em Interstellar Marines, mas não há dúvida de que ele apresenta uma forma interessante de desenvolvimento de jogos. O Game vai ser lançado para PC, XBOX360 e PS3.

 Fonte

0 comentários:


WTF