Machinarium

Posted: 6 de janeiro de 2011 by thiago in Marcadores: , ,
0




Machinarium é um jogo de enigmas e aventura desenvolvido pela Amanita Design . Também está sendo programado para uma futura versão para Wii .

Jogabilidade

  O objetivo do Machinarium é resolver uma série de enigmas e quebra-cabeças.
  Uma coisa notável em Machinarium é que ele não contém diálogo , nem falado, nem escrito. O jogo utiliza um sistema  animado balões de pensamento. Vários Easter eggs.
 
  O jogo utiliza um sistema de sugestão de dois níveis. Uma vez por nível, o jogador pode receber uma dica, que se torna cada vez mais vagas no decorrer do jogo.  Machinarium também vem com uma explicação passo a passo , que pode ser acessado a qualquer momento. Tal como acontece com o diálogo, a explicação não está na forma escrita ou falada, mas sim uma série de desenhos que descrevem o quebra-cabeça na mão e sua solução. No entanto, a explicação só revela que deve ser feito nessa área, e não como quebra-cabeça que diz respeito à cronologia do jogo.
  Por ser um “point and click”, provavelmente você já deve ter imaginado como será feita toda e qualquer interação dentro do jogo: com o mouse. Isso mesmo, você não precisará decorar nenhuma série de comandos complexos, pois bastará apontar o ponteiro do mouse ao redor do seu robô para fazê-lo interagir com o cenário.
  No início, logo após conseguir juntar todas as partes do seu corpo, o seu objetivo será entrar na cidade, no entanto, uma vez alcançado, a demo de Machinarium acaba. Em geral, o seu trabalho será achar objetos no cenário que facilitem o seu progresso (às vezes será necessário combiná-los entre si), os quais poderão variar desde um cone de sinalização até um imã. Por fim, além de usar os itens encontrados pelo cenário, você precisará alterar a altura do seu robô para realizar certas ações.
  Machinarium pode ser comprado pela Steam por 20 dólares.

 Sinopse

   Machinarium abre com um panorama da cidade de mesmo nome como uma lança de eliminação do inseto de sua torre mais alta. . O personagem do jogador, um robô chamado Josef (em homenagem a Josef Capek , o criador da palavra "robot" e irmão de Karel Capek ) é despejado em uma sucata , onde remonta-se e parte para a cidade. Entrando na cidade, ele descobre uma conspiração pela “Black Cap Brotherhood” (Irmandidade do Chapéu Preto), para explodir a torre da cidade.  Infelizmente, ele próprio é descoberto e preso. Após sair da prisão, Josef ajudando os cidadãos da cidade, ele descobre em que a Irmandade está trabalhando. Josef localiza sua namorada, que foi presa e obrigada a cozinhar. Para libertá-la, ele trabalha em seu caminho para o topo da torre, onde ele encontra a sala onde a história começou. 

  No mais seria muito spoiler eu contar o resto da história.
  Download AQUI!


 
 

0 comentários:


WTF