Ghost Recon: Future Soldier

Posted: 3 de junho de 2010 by thiago in Marcadores: , ,
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   Até o momento você deve estar satisfeito com o impressionante live-action teaser trailer da Ubisoft anunciando seu mais recente título Ghost Recon, Future Soldier. Se você não viu, precisa conferir isso antes de continuar lendo.



   Usando o live action como ponto de partida, a equipe da Ubisoft e Red Storm explica que a série está deixando Mexico de sua história, implicando – mas não confirmado – que a formação da União Soviética irá servir como pano de fundo onde os engajados future soldiers irão se encontrar. O jogo não deixará para trás alguns elementos familiares: Mecânicas como o cross-com e aerial sentries estarão de volta.


    A classe recon, terá controle total sob os aerial drones nesse fascículo, incluindo a habilidade de mirar e atirar nos inimigos. O engineer carregará uma arma especial que atira um pulso eletro-magnético, desativando eletrônicos inimigos. Sniper fornecer uma noção total de campo de batalha ao time.
 
   Cada soldado será, como os desenvolvedores gostam de descrevê-los, “um F-16 com pernas”. Essas pernas poderão correr mais rápido e pular mais distante, graças a um exoesqueleto leve e poderoso que dá ao soldado a habilidade de carregar cerca de 137Kg de equipamentos. Seu suit é coberto por pequenas câmeras e displays LED que formam um “scatter suit”, efetivamente ocultando-o da visão do inimigo. Ghosts tem ainda um item a mais, rocket launcher montada em seu ombro que carrega até três rockets. Elas podem ser usadas tanto como arma “fire and forget” ou manualmente guiada até o inimigo.


Depois de testar uma versão “work-in-progress” é possível ter um gosto do que significa o gameplay. O impacto imediato é o ritmo de movimento. Em jogos anteriores da série você tinha os Ghosts correndo mais do que seu equipamento permitia, nesse jogo Ghosts correm através da zona de guerra, saltando obstáculos e escalando para dar cobertura de longas distâncias. Eles podem ainda abordar o inimigo saltando sobre eles e então rolando para longe do perigo graças ao exoesqueleto.

   Embora eles não tenham entrado em muitos detalhes, os desenvolvedores mencionam que as várias classes de Ghosts poderão “compartilhar suas habilidades” com aliados próximos. De qualquer forma, você não jogará sempre como um Ghost. Numa quebra de normas para, bem, quase todos os jogos desse tipo, em algumas sequências você jogará como um presidente tomado de refém ou, em outro exemplo, um trabalhador de uma refinaria que está sendo atacada por terroristas. Já que eles não tem acesso ao equipamento dos Ghosts, será uma excelente experiência, desenvolvida somente para reforçar o poder dos Ghosts assim que você voltar a jogar como um.

Trabalhar como um time e melhorar as táticas de squad permancem como um importante elemento do jogo, mas os criadores realizaram que a combinação de cada exoesqueleto e habilidade de disfarce irá permitir que derrubem seus inimigos rápida e furtivamente, em combates próximo e hand-to-hand.

   Como visto no teaser, os Ghosts (e seus inimigos) estarão no campo de batalha com o que os desenvolvedores veem como uma evolução natural dos Humvee, um mobile turret que pode ser enviado à frente como explorador, oferecendo fire cover – e, se necessário, continuar como cobertura.

   Num esforço de manter a squad trabalhando junto como fariam na vida real, os desenvolvedores estão dando aos jogadores a opção de “entrar” em um time – onde eles forem, você vai, sem a necessidade de mover seu personagem uma vez que “entrou.” Embora o jogador possa focar em cobrir uma área de 360° sem se preocupar em seguir seu time. A squad inteira pode entrar junta, então somente um precisa se mover para fazer a squad toda avançar. A qualquer momento, um ou todos membros da squad podem sair da formação.

   Como planejado a Ubisoft terá um beta multiplayer para Future Soldier nesse inverno, mas infelizmente o beta só estará disponível para aqueles que comprarem uma cópia de Splinter Cell: Conviction.

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